Viviane Mosé

[Palestra gratuita] Um bate-papo com Viviane Mosé sobre inteligência socioemocional

O que é afeto? Como ele está presente na nossa vida e como impacta nossas relações? Como a escola trabalha a o afeto e o desenvolvimento emocional com seus alunos? Quais desafios ainda precisam ser superados para que temas como bullying, depressão, suicídio e outras questões de saúde mental passem a ser vistos com maior atenção pelas escolas? Em agosto de 2018, convidamos a filósofa Viviane Mosé para responder a essas e outras perguntas sobre inteligência socioemocional em uma entrevista ao vivo conduzida pela jornalista e especialista em educação Sabine Righetti. O resultado desse encontro você pode conferir na íntegra ao final deste post.

A relação da escola da família

Temas complexos como esses fazem parte da rotina de Viviane Mosé, que atualmente é uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil. Durante o Congresso Socioemocional LIV 2018, a filósofa mostrou como os sentimentos são próprios da vida e como podem ser geridos para tornar nossa vida em sociedade viável.

Questionada pela jornalista Sabine Righetti sobre a participação da família na educação e em parceria com a escola, Viviane Mosé afirmou que a escola deveria estar preparada para falar sobre afetos e sentimentos com todos os alunos, independentemente da idade, e que devia contar com as famílias para isso. Ainda segundo a filósofa, esse tipo de conteúdo impacta no crescimento e pode ter resultados para a inteligência emocional de todos.

A seguir você pode conferir essa conversa inspiradora e profunda na íntegra em gravação feita durante o Congresso Socioemocional LIV 2018. Aproveite e clique agora!

viviane mosé

1 pensamento sobre “[Palestra gratuita] Um bate-papo com Viviane Mosé sobre inteligência socioemocional”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =