LIV participa de comitiva de educadores à Singapura, referência mundial em educação

Um grupo de professores, gestores escolares e educadores, incluindo Caio Lo Bianco, gerente executivo do LIV, estará em Singapura entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro para conhecer as inciativas desenvolvidas pelo país e estabelecer relações com os representantes da área, viabilizando a troca de experiências. Há também uma grande expectativa para saber mais sobre as políticas de formação de professores, uma vez que ela é essencial para a implementação de políticas educacionais nacionais, como a Base Nacional Comum Curricular.

Dentre as metas estabelecidas pela BNCC está a presença do ensino socioemocional em todas as escolas brasileiras até 2020.  Em Singapura, as habilidades de vida são um dos componentes que levaram o país a ser mundialmente conhecido pelo seu modelo de ensino, que tem o desenvolvimento das componentes sociais e emocionais como um dos seus pilares.

Os dezenove participantes da viagem fazem parte da rede de líderes da Fundação Lemann, que visa conectar e oferecer oportunidades a pessoas comprometidas com a resolução de desafios na educação do país. A agenda de sete dias inclui visitas a órgãos do governo, escolas inovadoras, startups e iniciativas da sociedade civil, além de momentos para consolidar aprendizados e pensar em possíveis aplicações na educação brasileira.

A comitiva visitará à National University of Singapore (Universidade Nacional de Singapura), National Institute of Education (Instituto Nacional de Educação do Ministério da Educação), único órgão responsável pela formação de professores de todo o país, e outras escolas e startups.

1 pensamento sobre “LIV participa de comitiva de educadores à Singapura, referência mundial em educação”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =