Convenção reúne time LIV e oferece momento de formação e trabalho em equipe

Buscando oferecer um programa com cada vez mais qualidade para as escolas brasileiras, o LIV – Laboratório Inteligência de Vida promoveu na última semana sua primeira Convenção LIV, um encontro no Rio de Janeiro que teve como objetivo capacitar a equipe que representa o programa em diferentes Estados do país.

O LIV oferece atualmente um programa de educação socioemocional para mais de 220 escolas, promovendo esse tipo de aprendizagem para mais de 130 mil crianças e adolescentes. Com o destaque que o programa vem ganhando entre escolas renomadas de diferentes regiões, nosso time vem sendo reforçado e cada vez mais preparado para atender aos nossos atuais e futuros parceiros. Atualmente, 70% de nossa equipe comercial atua fora da sede, no Rio de Janeiro, o que traz para o programa uma abrangência nacional e uma rica troca cultural.

Durante a Convenção, além de poder se reunir para aprofundar os conhecimentos sobre o material didático e a metodologia de ensino do LIV, nossa equipe participou de dinâmicas e palestras com convidados do Grupo Eleva e de outras organizações que, a partir de diferentes pontos de vista, mostraram como a inteligência socioemocional pode fazer diferença para a vida das pessoas, não apenas no contexto escolar, mas também nas relações profissionais e pessoais.

Dentre os convidados estiveram presentes Erik Nakandakare, empreendedor com quase 20 anos de atuação e atualmente diretor da empresa de transporte 99. Nakandakare conversou com nossa equipe sobre como a coragem, a resiliência e o foco foram fundamentais no desenvolvimento de sua carreira. Ele, que já teve passagem por empresas como a Geekie, Xerox e Arizona, também atua em diversos projetos sociais voltado para desenvolver a liderança entre jovens, e enxerga nesse trabalho uma oportunidade de formá-los para o mundo. “Sabemos que habilidades como criatividade, liderança e pensamento crítico dão importantes, mas nem sempre são trabalhadas nas escolas, por isso precisamos incentivá-las cada vez mais e em diferentes ambientes”.

Outro convidado especial da Convenção LIV foi Carlos André, professor e diretor do Colégio Over, de Natal. Parceiro do LIV desde o início do programa, Carlos André contou para nossa equipe como os materiais têm impactado no dia a dia de sua escola, e também falou sobre os desafios desse setor da educação. “O LIV proporciona motivação para pensar fora da caixa. É como se fosse um vírus do bem. Você coloca o vírus na escola e coisas inesperadas e boas começam a aparecer. Novas iniciativas começam a surgir entre os professores, mesmo sem estar a priori no material do programa.”.

Para o encerramento da Convenção, recebemos Luiz Eduardo Boldakian, palestrante que emocionou todos os convidados ao contar como sua história de vida foi afetada por uma doença degenerativa e como ele desenvolveu habilidades e competências para superar os desafios impostos por sua nova condição. Bokdakian é fundador da organização Aprendendo a Viver, que promove pelo Brasil eventos sobre mudança de hábitos, motivação, trabalho em equipe e superação.

“Eu acredito que cada pessoa tem um dom. Meu dom é ajudar, por isso formei um projeto para realizar esse sonho. Eu era infeliz, trabalhava na loja da minha família, mas decidi romper com isso. Todo mundo falou que eu era louco, mas eu montei meu projeto para ser palestrante. Depois de cinco anos, pude comprar meu próprio apartamento e levei minha mãe e meu irmão, também deficientes, para morar comigo. Eu realizei meus sonhos e de minha família”, contou o palestrante.

Para Leandro Rossi, gerente comercial do LIV, histórias como a de Boldakian podem fazer as pessoas repensarem suas vidas. Ele acredita que o evento tenha ajudado a motivar a equipe e destacou a importância de encontros como esse para o avanço do programa e o fortalecimento dos colaboradores. “A Convenção foi o principal evento comercial já realizado pelo LIV, onde conseguimos juntar nossas forças e alinhar estratégias e metas com o time. Participaram cerca de 20 pessoas e nossa preocupação foi oferecer tanto uma formação técnica quanto um conteúdo motivacional para apoiá-los nesse ciclo de 2019”.

Nas próximas semanas, o LIV continuará o ciclo de formação continuada da equipe, dessa vez com foco no time pedagógico. Acompanhe o Blog do LIV e fique por dentro de todas as novidades do programa e do mundo da educação.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dois =