Publicação gratuita oferece sugestões para ampliar a aproximação entre professores e alunos

O Laboratório Inteligência de Vida (LIV) acaba de lançar uma publicação online e gratuita para educadores com ideias que podem ajudá-los a se aproximar mais de seus alunos. O material é voltado para professores de todas as disciplinas e etapas de ensino e já está disponível para download.

Longe de ser um manual, o objetivo do e-book não é fornecer receitas prontas para que os professores melhorem sua atuação em sala. O foco é, sobretudo, lançar sugestões baseadas em evidências que possam ser somadas à prática pedagógica de cada educador, de forma a inspirar sua atuação escolar.

Dessa maneira, a publicação traz reflexões e técnicas complementares que podem ajudar qualquer docente a se aproximar aos poucos de suas turmas. Oferece ainda recomendações de como lidar com situações difíceis ou delicadas em sala de aula, mostrando que esses casos podem ser revertidos em momentos valiosos de crescimento, conexão e aprendizado.

Os conteúdos foram escritos com base em ideias trabalhadas durante formações para docentes oferecidas pelo programa de educação socioemocional LIV, mas podem ser usadas por educadores de qualquer escola, pública ou privada, considerando os efeitos positivos desse aprendizado.

Com isso, esperamos disseminar a cultura da educação socioemocional e ampliar seus efeitos positivos nas escolas por meio da troca de experiências, fornecendo um material que possa servir como ponto de partida para pensar a prática do dia a dia na sala de aula. 

Dividida em quatro partes – Boas Práticas; Observação ativa e técnicas complementares; Como lidar com situações difíceis; e Busque seu próprio desenvolvimento emocional – a publicação pode ser baixada em smartphones, tablets ou computadores e compartilhada através das redes sociais. 

Para conhecer o conteúdo completo, clique aqui e faça o download agora mesmo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =