Semana Edify + LIV: Que tal falar sobre sentimentos e ainda aprender inglês neste momento? #sobreoque

De 20 a 26 de abril acontecerá a Semana Socioemocional do Edify e nós, do LIV, estaremos com eles na curadoria de conteúdos que mesclem o falar de sentimentos com o aprendizado do inglês. Para iniciar, separamos dicas para lidar com três sentimentos muito presentes no momento difícil que estamos vivendo

Questão-Ansiedade:
Crie uma rotina de “how are you feeling today” (como você está se sentindo hoje?) ao começo e ao final do dia para que o seu filho possa expor seus sentimentos. É importante pontuar para as crianças que os sentimentos podem ser compartilhados a qualquer momento do dia, afinal, pode ser difícil segurar uma tristeza até o final do dia. Caso isso interfira no momento de trabalho em casa, por exemplo, pode-se criar uma “safe word” (palavra-chave) sinalizando que a criança tem algo de seus sentimentos a ser compartilhado que não pode esperar – importante ressaltar: o mesmo vale para os adultos! Se a criança estiver em meio a uma brincadeira, mas os responsáveis precisarem conversar sobre algo de seus sentimentos, vale fazer uso da palavra-chave também!

Questão-Preguiça:
Crie desafios diários para começar o dia, como a “word of the day” (palavra do dia). Escolha uma palavra em inglês no dicionário e a cada dia vocês devem criar 3 frases novas com ela. Que tal transformar os cuidados da casa nesses desafios diários? Em português ou inglês, as tarefas são as mesmas e sabemos que em tempos de isolamento com todos juntos em uma mesma casa é difícil deixar as relações harmônicas o tempo todo. Nisso, cada um precisa fazer a sua parte, adultos e crianças. Um dos lados mais desgastantes da rotina pode ser o cuidado da casa. Assim, transformando em brincadeira, trabalhando a responsabilidade das crianças, propomos um novo desafio: escolher em inglês funções da casa que sejam da criança no dia e elaborar frases em inglês com elas, para contar um pouquinho da sua rotina. (ex.: fazer a cama, lavar e guardar a louça, tirar o lixo, alimentar o cachorro, arrumar os brinquedos, etc…)

Questão-Saudade:
Marque horários além das aulas para reunir os amigos em aplicativos de conversa e se divirta em sites de adivinhar o desenho em inglês! Para matar a saudade: se reunir no final do dia com os amigos em videochamada e jogar. Como não sabemos os níveis de segurança (de dados ou mesmo de quem pode participar dessas conversas…), ao invés de utilizar esse recurso, podemos a partir da videochamada brincar de STOP.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =