Inteligência socioemocional

Inteligência socioemocional será trabalhada com alunos em Palmas em 2019

A nova plataforma trabalha com vídeos exclusivos da YouTuber Jout Jout, com temas importantes para cada faixa etária

O Laboratório Inteligência de Vida (LIV) é um programa de habilidades socioemocionais do grupo Eleva Educação, e tem como objetivo desenvolver as competências sociais e emocionais dos alunos. Os materiais promovem a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, não existindo respostas ‘corretas’ ou ‘esperadas’, tudo isso levando em consideração as particularidades de cada faixa etária e com material específico para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A partir de um planejamento pedagógico estruturado e utilizando bases teóricas reconhecidas internacionalmente, tais competências são amplamente trabalhadas, considerando a relevância das mesmas para o sucesso na vida do aluno.

Para ir além dos resultados tradicionais de ensino e estimular os alunos a desenvolverem habilidades que permitam solucionar os mais diversos problemas que aparecem no decorrer da vida, o Centro Educacional São Francisco de Assis (Cesfa) traz, em 2019, essa mudança para o ensino palmense, com a inserção da Plataforma de Ensino Eleva na área pedagógica. A novidade será apresentada aos pais dos alunos nesta quarta-feira, 24, às 19h30 no auditório do Colégio.

O Cesfa entende, assim como o Eleva, que a escola moderna trabalha a cultura de aprendizagem para que o aluno obtenha sucesso pessoal e profissional. Além dos benefícios para os alunos, a Plataforma beneficia os professores com a facilidade de comunicação e o acesso à informação, trazendo mais oportunidades para o crescimento profissional e a troca de ideias. Já os gestores, conseguem conciliar o objetivo pedagógico com a necessidade de sustentabilidade econômica em suas escolas.

A Coordenadora Educacional do Cesfa, Cláudia Andrade, destacou o motivo da mudança com a implantação da Plataforma no ensino do Colégio. “Nós sempre tivemos a preocupação com a formação integral do aluno. Com a Plataforma Eleva e com o Programa LIV nós conseguiremos trabalhar melhor as habilidades acadêmicas e socioemocionais. Com o uso das tecnologias o aprendizado será mais personalizado, fazendo com que os alunos tenham um desempenho diferenciado”, salientou.

Escola LIV

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + catorze =